English French German Japanese Portuguese Spanish

Newsletter

Receba novidades no email!



2008139
Nós temos 77 visitantes online

Início Sobre a Umbanda Leis e Mandamentos
Mandamentos e leis da Umbanda

Comentário do Pai de Santo.
 

Na Umbanda, tudo gira praticamente em torno do número sete, desta forma, os mandamentos da igreja umbandista também são sete, eu os recebi no início de minha missão.
Certa noite, tive um sonho, nesse sonho eu estava dentro do gongá, de frente para o altar, vestido de branco, descalço e em pé dentro de um enorme pentagrama riscado no chão com pemba branca.
Nessa ocasião todas as coisas ruins que tinham se passado em minha vida, vieram à minha mente em tremenda velocidade e em seguida, logo à frente, foram escritas no chão, na cor dourada, as leis abaixo:

1 - Ame e sirva a Deus acima de todas as coisas.
(Todas as coisas significam sua comodidade, seus passeios, sua diversão, seu trabalho, sua família, seus prazeres, etc.)

2 - Não mate.
(Nunca matar, sejam plantas, animais e principalmente seres humanos)

3 - Se não puder falar bem de seu irmão, dele não fale nada.
(Se você não pode falar bem de uma pessoa, não fale nada. Toda crítica e toda observação em relação à conduta alheia ferem e ninguém gosta de ser ferido, evita-se desta forma fazer inimigos)

4 - Se não puder ajudar seu irmão a construir, não tente destruir seu irmão.
(Se você não puder ajudar as pessoas a construírem beneficamente suas vidas, não tente destruí-las em suas lutas. A destruição pode ser moral, financeira, material, etc. Ajude as pessoas que te rodeiam e conquiste novos amigos e você, desta forma, não terá inimigos)

5 - Se não puder dar nada a seu irmão, dele não tome nada.
(Não cobice e não roube o que é do próximo, seja sua mulher (ou homem), sua casa, seu dinheiro, seu carro, seus filhos, etc.)

6 - Aproxime-se mais daqueles que o seu coração ama menos
(Vá atrás de quem o feriu e seja amigo dele novamente. Aproxime-se das pessoas que não gosta, porque é aí que está o seu problema nesta existência)

7 - Nunca negue o que estiver em suas mãos o poder de conceder ao seu irmão.
(Nunca negue ajuda ao próximo, nunca negue nada que estiver ao seu alcance. Compreenda que podemos ajudar materialmente as pessoas, porém isso é o mais fácil de fazer e não é toda a ajuda que podemos dispensar. Podemos ajudar com palavras, com carinho, com amizade, com amor, com respeito, com compreensão, enfim ajude sempre, tudo é causa e efeito, ajude e você será ajudado).


 

Enquete

Devemos cobrar por trabalhos?

Nunca! - 84.5%
Claro, para subsistência do médium! - 8.5%
Sim, nada mais justo! - 5.1%
Somente médiuns deficientes físicos - 1.9%

Total de votos: 9851
The voting for this poll has ended Ligado: 25 Nov 2016 - 00:00

CopyRight 2008 NUSS- Núcleo Umbandista São Sebastião - Todos os direitos reservados.