English French German Japanese Portuguese Spanish

Newsletter

Receba novidades no email!



1987285
Nós temos 65 visitantes online

Início Linhas da Umbanda Linha de Iemanjá
Linha de Iemanjá

iemanj1

 


Na linha de Iemanjá tem origem as famosas sereias e as Oxuns, que descarregam os terreiros e as pessoas que comparecem aos nossos templos, limpando fluidicamente o ambiente dos templos e as pessoas que lá comparecem.

 

Os Caboclos e os Pretos Velhos evocam as trabalhadoras da linha de Iemanjá com grande freqüência. A linha dos marinheiros as evoca em menor proporção, mas a evocação também ocorre por parte deles.

 

As sereias são seres elementais(1) também conhecidas como ondinas. Já vimos algumas nas águas, eram pequenas, com formas e tamanhos de um peixe de tamanho médio, porém, com cabelos.

(1) Elementais - Os elementais são formas de vida energética que habitam os quatro elementos da natureza. Seus corpos são energéticos e constituidos do mesmo elemento a que pertencem.
São seres puros e não possuem discernimento entre o bem e o mal e podem ser manipulados por mente humana inteligente e nessa situação passam a atender apelos e desejos.
São amplamente utilizados no ambiente dos trabalhos pelos guias da Umbanda, que conseguem por meio deles resultados altamente benéficos junto as pessoas que os procuram.

Elemento Terra - Gnomos e Duendes.
Elemento Ar - Silfos
Elemento Fogo - Salamandras
Elemento Agua - Ondinas

A linha de Iemanjá é uma linha essencialmente pura e amplamente evocada e utilizada pelos guias da Umbanda na descarga de pessoas enfeitiçadas ou carregadas de energias negativas.
Na divisão das falanges da linha de Iemanjá, existe a falange das sereias chefiada por Mamãe Oxum.
Suas enviadas conhecidas como "oxuns" quando evocadas pelos guias da Umbanda, aproximam-se das pessoas por eles determinadas e as descarregam de influências negativas ou cargas enfeitiçantes.

As enviadas de Oxum apresentam duas caracteristicas:

Cantam quando o ambiente ou uma pessoa está bem.
Choram com o oposto.

Iemanjá, Oxum e suas sereias são respeitadissimas no ambiente umbandista.

 



.

 

Enquete

Devemos cobrar por trabalhos?

Nunca! - 84.5%
Claro, para subsistência do médium! - 8.5%
Sim, nada mais justo! - 5.1%
Somente médiuns deficientes físicos - 1.9%

Total de votos: 9851
The voting for this poll has ended Ligado: 25 Nov 2016 - 00:00

CopyRight 2008 NUSS- Núcleo Umbandista São Sebastião - Todos os direitos reservados.