English French German Japanese Portuguese Spanish

Newsletter

Receba novidades no email!



2008139
Nós temos 78 visitantes online

Início Guias na Umbanda Linha dos Caboclos
Linha dos Caboclos

Linha dos Caboclos

A linha é composta por espíritos de índios ou mestiços, que viveram antes e depois do descobrimento do Brasil. Em sua grande maioria, são trabalhadores na vibração de Oxossi, considerado entre eles como o Senhor das matas e de todos os Caboclos, embora isso não seja uma regra, já que os Caboclos trabalham em todas as linhas da Umbanda.


Os Caboclos forneceram à Umbanda as bases de seus rituais, transmitindo uma enorme energia e uma grande força a todos os seguidores da Umbanda. Não existe médium ou frequentador de um templo que não dispense a eles um respeito sem igual. No desenvolvimento de nossos trabalhos, ajudam aos nossos médiuns no desenvolvimento da mediunidade, nas desobsessões, na descarga espiritual de médiuns e seguidores, na aplicação de passes, nos conselhos e orientações de toda espécie, na cura de doenças através das ervas das quais são grandes conhecedores e uma infinidade de outras atribuições.


São autoritários e enérgicos e tremendamente positivos no trato com as pessoas. Raramente admitem brincadeiras ou o desacato aos templos e às coisas Santas, são muito sérios em tudo que fazem, pregam e ensinam.  O seguidor umbandista normalmente coloca a imagem do caboclo em semelhança com a de nosso pai material, ou seja, aquele homem que protege sua família em todos os aspectos, alguém de braço muito forte.


Muitos julgam os Caboclos da Umbanda como espíritos atrasados, devido à sua condição social quando em vida. Infelizes, desconhecem que não temos uma única existência. Desconhecem que o fato de uma entidade apresentar-se hoje como um índio ou um mestiço, o que não indica que em existências anteriores não foram médicos, padres, cientistas, juizes, filósofos, generais, magos brancos, etc. Os vaidosos e orgulhosos que julgam errôneo tudo o mais que deles ou de suas religiões não tenha origem é que pregam e ensinam essas besteiras.


Dos Caboclos e Caboclas da Umbanda emana a energia vibratória que garante aos seguidores de nosso culto a segurança necessária para tudo o que fazem. Sem desmerecer as demais linhas de trabalhadores da Umbanda, a figura autoritária do Caboclo, representa o mastro da bandeira branca da paz de Oxalá.


São como se fossem a viga que sustenta em pé um templo de Umbanda. Eles representam a união, a força, a fé, a seriedade, a proteção contra qualquer inimigo, o amor do pai e a amizade do irmão.


"Sempre confie neles!".

 

.

 

Enquete

Devemos cobrar por trabalhos?

Nunca! - 84.5%
Claro, para subsistência do médium! - 8.5%
Sim, nada mais justo! - 5.1%
Somente médiuns deficientes físicos - 1.9%

Total de votos: 9851
The voting for this poll has ended Ligado: 25 Nov 2016 - 00:00

CopyRight 2008 NUSS- Núcleo Umbandista São Sebastião - Todos os direitos reservados.