A linha de Xangô é a linha responsável pela justiça e o cumprimento das leis, sejam do homem ou de Deus, é composta por um grande número de Caboclos, Pretos Velhos e pessoas que tiveram funções ligadas à lei e suas aplicações, tais como juízes e advogados.

“A linha de Xangô é responsável pela justiça em todos os aspectos em que possa ser aplicada”!

As leis para Xangô, sempre divinas e imutáveis, serão sempre aplicadas a todos nós, não importa se gostamos ou não, se aceitamos ou não.

Na linha de Xangô, os Pretos Velhos têm grande atuação,  uma das falanges da linha de Xangô é conhecida como “falange dos pretos” e é chefiada por um Preto Velho conhecido por “Quenguelê”.

Xangô punirá sempre os transgressores da caridade e fará sempre a justiça aos injustiçados.

Devido a seriedade emana de Xangô, os trabalhadores de sua linha são sempre enérgicos quando incorporados nos nossos templos.

Não brinque com Xangô, porque Xangô é a seriedade em pessoa, intolerante com erros de qualquer espécie.

Muitos evocam Xangô e lhe pedem justiça em suas diferenças com outros homens, esse procedimento é desnecessário, Ela fará a justiça a qualquer pessoa obedecendo as Leis de Causa e Efeito de nosso Pai.

Se o assunto foi o mal feito por outros homens com a utuilização da magia negativa, após outros Orixás terem feito o seu trabalho, como exemplos; Ogum, Inhansã e Omulú, Xangô virá obrigatóriamente fazer a justiça, dando a quem merece o devido castigo e ao injustiçado a libertação e a reparação dos danos que tenha sofrido.

Seja sábio!

Compartilhe: